quarta-feira, dezembro 8

Intimamente falando

- Como você está se sentindo?
- Creio que estou bem... Tudo parece caminhar para um final feliz e seguro.
- E em relação a sentir saudade, a que conclusão chegou?
- Sinto-me estranha neste ponto; porque a ideia de mudar completamente de rotina me excita mais que o fato de deixar pessoas que me acompanharam boa parte da vida.
- Não sou profissional, apenas o seu reflexo no espelho, e por isso te conheço de outros carnavais e posso afirmar que você sempre foi assim.
- Agora é a parte que você começa a me descascar e eu passo a me sentir como uma banana amassada?
- Eu desconsidero o drama e concluo que mudanças radicais têm a ver com você, sem medir as consequências.
- Exemplos, por favor...
- Seu corte de cabelo, o regime, o teatro, a secretaria e um pouco do seu estilo. Mas o pior de tudo foi o seu ano escolar, uma tragédia!
- Minhas mudanças físicas estão relacionadas à minha auto-estima! E concordo apenas com os estudos... Este ano consegui falir minhas expectativas de ser brilhante.
- E por isso é mais conveniente você fugir a encarar os fatos. No entanto a sua sorte é que tudo veio a calhar, não há espaço para você aqui, nós duas sabemos que você precisa ir embora e colocar as ideias no lugar.
- Nisso você tem razão, além da carência afetiva eu ando sentindo tudo misturado, meus sonhos têm me perturbado e minhas reações também.
- Tenho acompanhado os seus sonhos e realmente você conseguiu me assustar.
- Muito obrigada pelo sorriso cínico. Além dele você tem algum conselho?
- Aproveite o clima natalino para reavaliar os sentimentos e no ano novo, faça planos que talvez possam ser cumpridos.

Um comentário: