segunda-feira, março 28

Querer

“O que eu quero tem sabor sortido, é tudo e nada ao mesmo tempo. São coisas subjetivas, jogadas ao vento e que traçam meus planos para um futuro que nem sei se estarei.”

     Ainda me pergunto, por que dessa mania de falar de algo que ainda não existe? Por que – com acento ou não, sempre me perco – sonhar durante todo o verão com o outono e o inverno, ou no inverno planejar os momentos primaveris? Por que ter esse lado imaginativo, que me deixa confusa, me faz pensar nas mil e uma probabilidades de algo acontecer e no fim continuar na estaca zero, por medo de agir? Por que ser tão idealista? Por que ser tão ingênua e boazinha, acreditando nas palavras que me dizem?
     Ah garota, quantas perguntas! As respostas você só vai encontrar com o tempo, porque agora, o momento é de dúvidas e transformações. Parece conversa com o horóscopo, mas no final das contas é sempre a mesma fórmula, que leva a diferentes resultados. Após deixar as coisas acontecerem é que você saberá o quanto tudo mudou e as escolhas certas fizeram parte do seu crescimento.
     Eu sei... Não tenho medo de envelhecer, quero sim chegar a certa idade que terei minhas verdades quase incontestáveis, que só serão mudadas após sérias comprovações do contrário. No entanto, hoje e agora, quero tudo ao mesmo tempo! Abraçar o mundo e me perder lá dentro. E não me olhe assim! Você sabe que isso tudo é resultado desses hormônios saltitantes que acompanham essa metamorfose.
     Saiba pequena, que quando você encontrar o que quer, vai transformar o seu mundo em passarelas de concreto para alcançar esse desejo. No mais, agora, eu diga a você para aproveitar todas estas dúvidas, porque são momentos que testam a nossa capacidade de ir além de nós mesmo para nos encontrarmos. Porém, se algo der errado, tenha paciência, porque nada é perfeito!

2 comentários:

  1. Muito bom! Acertou na mosca o que fico por horas a fio tentando decifrar: é preciso aproveitar as dúvidas!

    ResponderExcluir
  2. eu diria que você praticamente entrou na minha mente e entendeu todas as questões!

    ResponderExcluir