sexta-feira, março 12

Meu ideal seria escrever...

Meu ideal seria escrever historias de todos os tipos, todas as cores e todas as situações. Que por onde quer que elas passassem deixariam uma lembrança, algo novo e inusitado. As pessoas que as lessem, seriam pessoas bonitas, feias, ricas, pobres, enfim, seres humanos iguais em algum lugar, e diferentes nos seus sentimentos, pois o objetivo das minhas historias, seria alcançar o coração, no sentimento mais intimo.
Sentimentos que trouxessem reações aos olhos, aos abraços, ao riso, a boca... e que por um tempo, essa chama não se apagasse, pois seria um sinal de que estariam vivos e amando. Pois o amor, na sua forma correta, é um sentimento puro, bonito, sincero e profundo. Que nos leva a reações impensadas e inexplicáveis.
Essas historias, atravessariam os sete mares, os continentes, as culturas e as indiferenças. Pois o amor contido nelas, não seria apenas de dois amantes, ou entre pais e filhos ou amigos, seria também um amor solidário, apaziguador e coerente. Que por um tempo, mais uma vez, levaria as pessoas a pensar nas guerras, na fome e na miséria. Com esse amor, os povos se uniriam em uma só nação para se ajudarem mutuamente e evoluiriam a fim de transformar.
Enfim, eu teria uma recompensa por fazer o bem apenas com palavras. Veria a paz mundial se formar diante dos meus olhos, como uma miss espera tanto a coroa e ao fim, me perguntaria se não foi utópico demais.

2 comentários:

  1. Utópico é algo bem subjetivo, ou não. rss... suas imagens escritas são verdadeiras pérolas, já por si só fazem uma bela história. Parabéns pelo belo texto com que nos presenteou. Espero ler mais, muito mais coisas bonitas por aqui. Mais uma escritora se desnudando perante o mundo, maravilha!

    ResponderExcluir
  2. Não... não é utópico demais... nem sequer é utópico! É um ideal... precisamos de ideais para viver...
    Não é atoa que Cazuza foi sábio ao dizer: "Ideologia, eu quero uma para viver!" Diante de todas as adversidades do mundo precisamos de uma ideologia para viver... não importa se nosso inimigo está no poder ou se seus heróis morreram de overdose... é sou Cazuzomaníaca...kkkk... Isso tudo só pra dizer... mantenha-se idealista com suas histórias... elas fazem os leitores repensar o que querem para o seu dia a dia! Escreva! Nos dê o privilégio de conhecer sempre as suas histórias e suas percepções! Bjus Marininha!

    ResponderExcluir