terça-feira, junho 29

Narrador

“Ela sente a minha presença a todo instante, imagina situações inusitadas sempre que o ócio permite. Não me persegue, mas acompanha meus passos com o olhar. Um olhar que ainda não consegui decifrar, mas é carregado de expressões que se modificam a cada instante.”

“Ele existe do outro lado do hall, mas esconde-se por trás de portas e cômodos que sei como são, mas no momento não imagino a disposição dos móveis. Ele é real, misterioso e no fundo deve me achar maluca por pequenas situações do dia-a-dia que nos pegam de surpresa e me matam de vergonha.”

Pensamentos assim fazem do pequeno narrador um manipulador de acontecimentos. Se suas personagens permitirem, ou não, ele vai dar caminho para que a cada passo as luzes se ascendam pelo chão, transformando o rumo da história.

Elas congelam no tempo e a figura de óculos, com cabelos desgrenhados, roupas amarrotadas e narigudo vai moldando as palavras em cima das linhas, com mãos ágeis e pensamentos efervescentes, onde os atos borbulham em seu caldeirão.

Assim ele e ela percorrem caminhos distintos, mas em certo ponto encontram-se numa sala iluminada somente por um abajur, que remete às paredes um tom alaranjado, na noite estrelada e com o tapete convidativo.

Os sofás brancos nos cantos, sem mesa de centro, televisão desligada e quadros abstratos pregados observam as cenas acontecerem, ao som da música solta pelo ar e as roucas vozes que saem aos sussurros. Os braços e pernas confundem-se com o tronco e outros membros; que são vencidos pelo cansaço e ganham o sono de brinde, após a intensa batalha.

Sono que será despertado pelo barulho da chave na fechadura, calor do sol e dores das marcas do tapete.

É dessa forma que o narrador vai embora, deixando seus personagens perdidos, à mercê dos acontecimentos do ontem e aflitos com o que pode vir a acontecer agora. Mas nunca se sabe o que pode mudar, porque isso foi apenas um rascunho mal feito onde todas as ações ficaram presas naquelas paredes e nos olhos da sua memória fotográfica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário