quarta-feira, junho 16

Anjos

Sorri com ternura ao encontrá-lo, ele segurou minha mão e me conduziu por um caminho de terra, com flores e altas árvores pelas margens. Fui sentindo a brisa morna afagar os meus curtos cabelos e com ela um perfume doce, mas discreto que vinha dele.

Junto a ele eu sentia tranquilidade, as minhas preocupações não tinham motivos para se fazerem necessárias, porque no meu íntimo eu sabia que as soluções seriam encontradas. Assim como, eu desejava somente continuar a caminhada, mesmo sem trocar uma palavra. Gostava daqueles encontros e a minha missão era aproveitar ao máximo cada instante, pois tudo seria apagado da memória e só as nuvens no céu iriam guardar os segredos.

Aos poucos eu fui sentindo a sua ternura passar por entre os dedos; toda a proteção que nele havia foi se tornando consciente quando aqueles olhos de amêndoas penetraram fundo o meu rosto e eu pude sentir o bem que havia ali e que continuaria a me guiar pelos pés, como asas, sempre que eu quisesse me perder.

Naquele momento o que me prendia eram as palavras que saiam como sussurro da sua boca. Palavras que iam direto para uma caixinha guardada no subconsciente e que seria aberta quando necessário como uma forma de encontrar a luz no fim do túnel toda vez que eu insistisse em me perder.

Continuamos a caminhar pela estrada deserta e aos poucos fui sentindo o cansaço, até que ele parou me pegou no colo e continuou. No meu ouvido eu sentia a paz entrar como canção de ninar e ele sorria para mim dizendo: “Descanse pequena, eu te levarei.”

E foi assim, em seu abraço cheio de segurança até o fim da estrada... Então ele entrou pelo quarto e com cuidado me colocou na cama e num último instante abri os olhos e pude vê-lo partir. Sorri lentamente e voltei a dormir.

Porque eles são assim, sempre anjos, que vão e vêm sempre a postos para nos guiar.

4 comentários:

  1. Seu pensamento e suas letras chegam suavemente e penetram como um perfume doce em minha "casa". Sempre que leio você ou vejo você lembro da figura desse anjo, que aliás, não é muito diferente de sua linda figura. Amo você! E obrigado pela indicação do meu blog. Fique sempre com os anjos.

    ResponderExcluir
  2. Muito lindo seu texto. Parabéns! Visitarei sempre!

    ResponderExcluir
  3. Lindo! Ando em busca de pessoas que saibam dizer coisas assim, lindas , suaves, simples que nos remetem a profundas reflexões.
    Continue voando sempre para lugares lindos e aproveite todos os detalhes, esse é um privilégio de quem tem amor no coração.
    Estrela

    ResponderExcluir
  4. Oi Marina..
    Já te achava fofa dmais,-no bom sentido-
    agora então..parabéns p lindo texto!!!
    Ah, e continuo sonhando q minha filhota
    seja uma Marina qdo crescer !
    Bjo bjo bjo...

    ResponderExcluir