sexta-feira, março 5

Fascínio

Eu fechei o livro e fiquei a imaginar o que poderia acontecer se ele não tivesse fim, ou se a história poderia continuar a acontecer até que eu pudesse participar também. Depois de ler, reler e tornar a ler mais uma vez, naquela noite eu me perguntei, sem a esperança de obter resposta, qual era o poder que aquelas mágicas palavras tinham sobre mim. Qual seria o motivo de perder meu tempo devorando uma história como se fosse a primeira vez.
Realmente, lembro-me da primeira vez em que isso aconteceu. O desconhecido era tão misterioso, eu queria fugir do meu mundo e acordar no dia seguinte vendo a neve pela janela, tomar suco de abóbora, vasculhar cada centímetro do castelo e ter a magia ao meu lado. Porém o encanto não era suficiente para que tudo aquilo que eu lia se tornasse realidade. Eu continuava sob a luz do abajur refazendo as cenas na minha cabeça.
O tempo foi passando e muito do que aconteceu comigo, foi reflexo de um encanto guardado na memória de uma criança, no comando de um ser em constante transformação. O que ainda surpreende são os risos deixados por mim pelas páginas, as lágrimas às vezes derramadas por mesmas linhas e as emoções a flor da pele em cada ponto. Assim como as amizades feitas e as lições de uma lealdade, inteligência e coragem que fascina a quem consegue entender. Muitas vezes, até sonhos foram o suficiente para deixar lembrança e me avisar que estou no mundo real, que a magia absorta de mistérios está apenas entre capas, mas não deixa de ser importante para quando eu quiser voltar lá e viver tudo outra vez.

Um comentário:

  1. Nao importa quanto tempo passe, sempre vamos levar conosco na memoria, todas as emoçoes, alegrias, tristezas,.. os enigmas, a angustia consequente da curiosidade de saber o que estava por vir..SEMPRE em nossas mentes, e em nossos coraçoes.. !

    ResponderExcluir