terça-feira, novembro 16

Bebida

É melhor eu aproveitar esse momento incrustado dentro das traduções e entrelinhas musicais para tirar mais um sonho da cartola. Ele vem sem a minha permissão, me assusta e me diverte... Depois vai embora e deixa alguns rastros para que eu saia por ai a catá-los pelo chão.

Nada teria acontecido se ela não tivesse aceitado o seu convite de gastar a noite de sábado no seu apartamento, com alguns amigos e bebida barata. Foi um convite bem vindo dentro da vida noturna da capital quando se torna entediante com pouco dinheiro e a mesma rotina vivida por semanas.

Desde a última vez que prestou atenção nos detalhes, havia se passado muito tempo, por isso, a conversa com o espelho foi inevitável, assim como caras e bocas e diálogos montados.

Partiu de táxi com as garrafas debaixo do braço e chegando lá conheceu o pessoal, se enturmou no meio da conversa, debateu vários assuntos e inúmeros brindes insanos saíram entoados por risadas soltas até altas horas.

No fim, restaram apenas os dois e a bagunça de copos e restos de petiscos. Sentaram-se no sofá e lá continuaram a conversar inutilidades com mais gargalhadas até decidirem arrumar a bagunça.

O equilíbrio tornou-se privilégio dentro daquele apartamento minúsculo e não demoraram muito a se esbarrar. E no meio de todos aqueles anos de convivência, em que nada havia transparecido, algo falou mais rápido e ela sentiu a parede nas suas costas, os cabelos puxados e o beijo intenso, que ela tentava retribuir de diferentes maneiras.

Quando finalmente recobraram o fôlego eles se entreolharam e ela decidiu ir embora. Chamou o táxi e foi esperar na portaria. Enquanto isso, ambos se perguntavam o que havia acontecido e ela não sabia responder se a culpa fora do álcool, do seu estado de carência ou se aquilo fora uma vontade que há muito tempo estava guardada. Porém, nenhuma resposta parecia ser suficiente ou necessariamente correta, a única coisa que ela sabia era que queria experimentar mais uma vez.

Um comentário:

  1. Voto que era uma vontade que tava a muito tempo guardada. O alcool influencia sim, mas principalmente a soltar o que tá preso em voc a muito tempo ;)

    ResponderExcluir