sexta-feira, abril 16

Exageros

Vejo as coisas ao meu redor e nada se encaixa nos momentos de ociosidade. Os números, os cálculos estequiométricos e a gramática não parecem fazer sentido. A concentração some e fico aqui a olhar o teto tentando desvendar algum mistério inexistente.
Chego à sacada ao entardecer, vejo as pessoas voltando para casa com suas mentes ocupadas, outras enamoradas correndo para curtir o pôr-do-sol à beira da praia e o mar ali, sereno, indo e voltando, levando embora as marcas na areia, sempre no mesmo movimento.
Volto para o meu quarto, sento em frente ao computador e ainda assim não consigo me achar. A inspiração me falta, vejo as marcas de dedos no espelho e chego à conclusão que o mundo irá acabar! Exageros a parte, concluo também que do futuro nada me espero, que serei mais uma no mundo e o dever pode ficar para amanhã.
Simplesmente desisto! Mas só por hoje, porque amanhã é um novo dia, de novas ideias. Enquanto ele não chega, eu volto para o mar e peço a ele que me leve junto para descobrir os horizontes.

Um comentário:

  1. "Mas só por hoje, porque amanhã é um novo dia, de novas ideias." E uma novo dia sempre pode ser bom em alguns momentos, bonito texto *-*

    ResponderExcluir